Telescópios Refratores Telescópios Refletores Lunetas Binóculos

Dúvidas frequentes

Entrega
Formas de Envio

FRETE GRÁTIS REGIONAL - A Casa do Astronomo fornece a opção de FRETE GRÁTIS para todos produtos com valores superiores a R$490,00, destinados a SP, MG, RJ, SC, PR, RS

Prazo de Entrega de 5 a 15 dias úteis (A Entrega ocorrerá em até 15 dias úteis)


OPÇÕES DE ENVIO PAGAS

Caso para sua região, ou o produto escolhido, não esteja disponibilizado como FRETE GRÁTIS, ou mesmo você prefira que o envio seja efetuado pelos Correios, as opções de envio por PAC  e por SEDEX, estarão sempre estarão disponíveis. Não enviamos produtos por SEDEX para as Regiões Centro Oeste, Norte e Nordeste por SEDEX, cujos valores ultrapassem R$150,00. 


Estas opções de envio, SEDEX ou PAC, são serviços dos Correios, e de entrega são fornecidos pelos Correios e informados no momento da compra. Alguns produtos pelas suas dimensões somente podem ser enviados por Transportadora.

Os Prazos de Entrega obedecerão aos informados pelos Correios e são em média: 

SEDEX - 1 a 4 dias úteis (Dependo da Região, Em Aréa de Risco, o prazo de Entrega será conforme o informado pelo site dos Correios)

PAC - 7 a 21 dias úteis dependendo da Região


Casa do Astronomo se reserva no direito de cancelar, sem prévio aviso, qualquer pedido efetuado, caso exista dificuldade de confirmar dados do adquirente, ou exista alguma impossibilidade do envio.

É importante o preenchimento correto dos seus dados e do endereço de entrega, para o cumprimento do prazo estimado para a entrega. 

Obs: O acompanhamento do seu pedido pode ser feito pelo "Painel de Controle", que a Casa do Astronomo, disponibiliza a todos os clientes.

Após 24 horas do envio, as informações do envio ou rastreamento, são postadas no seu pedido, inclusive quando o envio é feito por Transportadora ou Encomenda Expressa.

Atenção: Os prazos de Envio são estimados, e contados a partir dia útil seguinte à finalização do pedido e confirmação e liberação do pagamento.

Alguns pedidos, requerem contato com a administradora de Cartão de Crédito, para confirmação de dados e por isso podem levar mais 24 horas.
 

***OBSERVAÇÃO: Todos os produtos estão em Estoque, para Entrega imediata. O Prazo de Entrega dependerá da opção de Frete escolhida pelo cliente.
 

OBS: Os prazos podem ser alterados em função de fins de semana e feriados.

Os Prazos de Entrega são estimados, e a Casa do Astronomo se reserva no direito de enviar por CORREIOS, TRANSPORTADORA, ou ENCOMENDA EXPRESSA.  Caso haja cobrança pelo Estado do adquirente, de alíquota de entrada (Substituicão Tributária), ela será de responsabilidade do mesmo.

As demais instruções são informadas e auto instrutivas, após a escolha da forma de pagamento.

 

Pagamento
Como efetuar o Pagamento?

Cartão de Crédito

Aceitamos VISA, MASTERCARD e DINERS

(à vista ou em até 10 pagamentos sem juros)

O pagamento é efetuado diretamente na administradora do cartão utilizado. Para efetuar pagamento com Cartão, o Pedido deve ser efetuado em nome do Titular do Cartão e com o endereço cadastrado na operadora. Não são liberados pagamento efetuados com cartão de terceiros.


Depósito Bancário (À vista)

BANCO BRADESCOBANCO DO BRASIL e BANCO ITAÚ

(Desconto de 5% para pagamentos efetuados nesta opção)

O depósito deverá ser efetuado em até três dias úteis após a confirmação do pedido. Após a finalização do pedido, você recebe em seu e-mail os dados para o pagamento.

 

Boleto Bancário (À Vista)

(Desconto de 5% para pagamentos efetuados nesta opção)

Pagamentos à vista feitos em qualquer banco até o vencimento

Cadastro
Como faço para alterar a senha ?

Este é um exemplo de resposta de uma dúvida.

Como me cadastro ?

Este é um exemplo de resposta de uma dúvida

Esqueci a senha e agora ?

Este é um exemplo de resposta de uma dúvida.

Serviços
Desistência de Compra

Caso haja desistência de compra por motivo relacionado ao artigo 49 do CDC, deve ser solicitada através do e-mail casadoastronomo@gmail.com em até 7 dias após o recebimento da mesma. Nossa empresa enviará em até 24 horas, os dados para que esta devolução seja efetuada.

* A devolução deve ser feita, apenas após receber os dados enviados pela loja, e com frete pago pelo cliente, acompanhada de uma Nota Fiscal de devolução, emitida pelo Posto Fiscal da cidade do solicitante.

* O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. Deve ser devolvido em sua embalagem original sem qualquer dano, inclusive as embalagens internas e embalados como foi enviado, com a embalagem perfeita sem apresentar sinais de cola, adesivos, ou marcas.

Não aceitamos envios por SEDEX A COBRAR, pois não retiramos sob nenhuma hipótese, produtos nos Correios.

* ATENÇÃO: A restituição de valores será processada apenas após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa empresa. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. 

Devolução de Valores:

Caso o produto tenha atendido ao informado acima, e sendo aceita a devolução, a restituição de valores  se dará da seguinte forma:

a. Pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 3 faturas subsequentes.

b. Pagamento por Boleto ou à Vista: O estorno se dará através de depósito em conta do Banco Bradesco SA em até 10 dias úteis, após o aceite da devolução. Caso o reembolso seja em outros Bancos o prazo é de até 30 dias úteis.

c. Não haverá restituição de valores de frete

* Caso o produto apresente qualquer indício de uso, ou a devolução seja efetuada sem as instruções da Casa do Astronomo, o mesmo ficará à disposição do cliente por 30 dias, para que retire.

 

Garantia e Assistência Técnica

GARANTIA

Todos os produtos comercializados pela Casa do Astronomo são garantidos por 3 meses (90 dias), contra todos os defeitos de fabricação.  A Garantia não cobre defeitos oriundos de quedas, vício de uso ou de manuseio inadequado.

Importante: Ao receber o produto, confira o mesmo, e constatando quebra ou alguma anormalidade, nos informe com precisão, o que esta ocorrendo, de imediato.

Todos os produtos com defeitos oriundos de fabricação, constatados antes de 7(sete) dias, serão substituídos após recebermos a devolução e verificado de fato o defeito. Passados 7(sete) dias da compra, o mesmo será encaminhado à assistência técnica. 

Para troca, o mesmo deverá estar acondicionado em seu estado e embalagem originais e todas as despesas de frete correrão por conta do comprador.

Ao recebermos o produto, ele será analisado, e realmente for constatado defeito oriundo de fabricação, o produto será trocado e ressarcido ao comprador, os gastos com o frete.

ASSISTENCIA TÉCNICA

Atenção: Todo envio para assistência técnica deve ser comunicado antecipadamente por e-mail. Após fazer esta comunicação, aguarde  nossas instruções de como efetuar a o envio.

O envio do produto para a Assistência Técnica é de total responsabilidade do Cliente. Por isso tenha certeza se existe algum problema com o equipamento.

O produto deve ser enviado, com a cópia da Nota Fiscal(DANFE), apenas através do SEDEX - Serviços dos Correios - Pago pelo Cliente.

Atenção: Com relação a quebras(produtos avariados pelo transporte) somente efetuamos a troca desde que sejamos notificados por e-mail imediatamente, ou seja, em no máximo 12 horas após o recebimento do mesmo. Os Correios, ou quem efetuou o transporte, deve ser notificado no mesmo prazo. Após este prazo não efetuaremos reparo nem troca, pois consideraremos ter o produto, chegado perfeito.

Importante: Não envie produto para troca ou reparo, sem ter recebido as instruções de devolução da Casa do Astronomo por e-mail.

Formas de pagamento
Casa do Astronomo - Tradição e Segurança
Casa do Astronomo é uma loja virtual da Dibrapo Comércio e Importação Ltda CNPJ 06.957.683/0001-56 Rua Alice Alem Saadi, 454 - Nova Ribeirania - Tel:(16)3624-7666 14096-570 - Ribeirão Preto SP
Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. As imagens dos produtos são meramente ilustrativas.
Copyright © 2016 Casa do Astronomo. Todos os direitos reservados.